person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Português Carlos Queiroz é o novo técnico da Colômbia

Treinador tentará classificar seleção e disputar a sua quinta Copa do Mundo

Técnico português foi apresentado pela seleção da Colômbia nesta quinta-feira | Foto: Diana Sanchez / AFP

O português Carlos Queiroz foi oficializado nesta quinta-feira como novo técnico da seleção da Colômbia, substituindo o argentino José Pekerman que deixou o cargo em setembro. O profissional, que dirigiu durante quase oito anos o Irã, vai assumir o comando da seleção sul-americana com o objetivo de classificá-la para o Mundial do Catar-2022, depois das honrosas participações com Pekerman na Copa do Brasil em 2014 e na Rússia em 2018.

Em sua primeira experiência na América do Sul, o treinador português, de 65 anos, vai dirigir a geração dourada da Colômbia com o atacante Radamel Falcao García, do Monaco, da França, e o meia James Rodríguez, do Bayern de Munique, da Alemanha.

Queiroz esteve em quatro copas do mundo com três seleções: Irã (Brasil-2014 e Rússia-2018), Portugal (África do Sul-2010) e África do Sul (Coreia e Japão-2002), além de ter uma carreira como treinador de clubes como o Real Madrid (2003-04) e assistente técnico de Alex Ferguson no Manchester United.

Seu melhor desempenho foi na África do Sul, onde foi eliminado pela futura campeã Espanha nas oitavas de final. “Nosso objetivo é cuidar bem do patrimônio prestigioso, da reputação que a Colômbia tem hoje no mundo todo”, disse Queiroz durante sua apresentação, arriscando o espanhol.

Seu primeiro teste será a Copa América, no Brasil, de junho a julho. Os colombianos sonham repetir o feito de 2001 e conquistar o torneio mais importante do continente pela segunda vez em sua história.

AFP