person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura de Belo Horizonte multa Atlético-MG por festa do bicampeonato brasileiro

Segundo o município, o clube alvinegro não tinha licença para realizar o evento com show do Bell Marques no Centro da cidade

Atlético conquistou o bicampeonato brasileiro após mais de 50 anos | Foto: Divulgação / CP

A Prefeitura de Belo Horizonte multou o Atlético-MG, nesta sexta-feira, por falta de licenciamento para a festa de comemoração ao bicampeonato no Brasileirão, realizada na praça Sete, coração da cidade, entre a noite passada e a madrugada de hoje.

A celebração contou com apresentação do cantor Bell Marques, ex-vocalista da banda de axé Chiclete com Banana. O clube estima que quase 100 mil pessoas estiveram na praça que foi tomada por torcedores.

Três trios elétricos foram usados no evento. A delegação alvinegra foi para o local, durante a madrugada, após chegar de Salvador e fazer uma carreata, acompanhada pelo Corpo de Bombeiros, até a região Central. O jogo da vitória foi sobre o Bahia, por 3 a 2, na capital baiana.

Na última terça-feira, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) havia informado ao R7 que o clube havia apresentado pedido para realização de um evento no fim de semana e que a solicitação ainda estava em análise.

Na mesma data, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) comentou durante um evento com a imprensa que a prefeitura foi procurada pela direção do time e que ele havia sugerido a celebração na Esplanada do Mineirão, por ser mais amplo. Inicialmente, havia a possibilidade da festa acontecer na Praça Diogo de Vasconcelos, conhecida como Praça da Savassi, na região Centro-Sul.

Procurado pela reportagem, o clube alvinegro informou que o assunto foi repassado para o setor jurídico e que não vai se posicionar. Segundo o prefeito Alexandre Kalil (PSD), a multa foi de R$ 3.000, valor criticado por ele. “Multa de R$ 3 mil é ridículo. Era melhor não ter multado”, disse o político.

R7