person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Presidente do Barça garante permanência de Quique Setién como técnico

Josep Bartomeu diz ter visto evolução na equipe apesar dos resultados ruins

| Foto: Lluis Gene / AFP / CP

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, garantiu nesta terça-feira que o técnico Quique Setién, muito questionado devido aos últimos resultados decepcionantes, "continuará" no comando da equipe. "Setién continuará, evidentemente", declarou Bartomeu em entrevista à rádio catalã Rac1. "Estou bastante feliz com a evolução que estamos mostrando nos jogos, apesar dos empates. Nos últimos jogos eu vi uma imagem melhor e espero que continue assim", completou o presidente do Barça.

A vitória por 4 a 1 sobre o Villarreal, no último domingo pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, deu ânimo ao clube, após três empates anteriores que levaram a imprensa a questionar o trabalho de Setién, no cargo desde janeiro, quando substituiu o demitido Ernesto Valverde. "Não me arrependo da troca de Valverde. A equipe precisava de um impulso. Setién conhece nosso DNA, o modelo e trouxe novos ares e novas ideias, está trabalhando muito", elogiou Bartomeu.

O dirigente reconheceu que "os técnicos, evidentemente, estão sujeitos aos resultados, mas estou feliz com a evolução da equipe". O Barcelona é o atual segundo colocado do campeonato, a quatro pontos do líder Real Madrid, quando faltam quatro rodadas a disputar na competição. "Se não vencermos a LaLiga, que está difícil, teremos a Liga dos Campeões em agosto. É preciso tentar ganhar uma antes e logo depois a outra", afirmou Bartomeu, que revelou que o Barça busca a autorização para sediar o jogo de volta das oitavas de final da Champions contra o Napoli no Camp Nou, e não em campo neutro.

"Estamos lutando para que a volta das oitavas seja no Camp Nou. A Uefa, se a situação fosse normal, sabe que jogaríamos aqui. Mas temos que ficar atentos à evolução de novos casos" de coronavírus, explicou.

AFP