person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Preso, Robinho começa a cumprir pena em Tremembé

Ex-jogador deverá ficar detido por nove anos por estupro coletivo cometido na Itália

Preso, Robinho começa a cumprir pena em Tremembé | Foto: Maurício de Souza / Estadão Conteúdo / CP

Conhecida por receber condenados em casos de grande repercussão, a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, agora abriga um novo preso ilustre. O ex-jogador Robinho foi detido nessa quinta-feira à noite e já começou a cumprir a pena de nove anos por estupro coletivo, segundo informações do site R7.

"O preso Robson de Souza, o Robinho, ingressou nesta sexta, 22, por volta da 1h da manhã, na Penitenciária II 'Dr. José Augusto César Salgado' de Tremembé", a cerca de 150 quilômetros da cidade de São Paulo, informou a administração penitenciária do estado em e-mail à AFP.

A prisão ocorreu horas depois de a presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Maria Thereza de Assis Moura, assinar um comunicado para a Justiça Federal cumprir a prisão de forma imediata e um dia depois de o STJ decidir que Robinho deve ficar preso no Brasil.

Mais cedo, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um habeas corpus protocolado pela defesa do ex-jogador de futebol Robinho. Os advogados do ex-atleta tentaram impedir a detenção imediata dele, mas não tiveram sucesso.

O ex-jogador foi condenado em três instâncias a nove anos de prisão pelo envolvimento em um estupro coletivo, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

Correio do Povo