person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pressionado por Argentina e Barça, Messi não quer forçar retorno

Argentino sofreu ruptura do ligamento colateral do joelho esquerdo no dia 26 de setembro

Messi não quer forçar volta aos campos | Foto: Facebook / Reprodução / CP
Apesar dos importantes duelos da seleção argentina contra o Brasil e do Barça contra o Real Madrid, em novembro, Lionel Messi afirmou que não irá forçar seu retorno ao campo. Messi sofreu ruptura do ligamento colateral do joelho esquerdo no dia 26 de setembro. "Estar lesionado é a pior sensação do mundo para um atleta. Desde o início, sabia que estava lesionado, que não era só uma pancada. O mais importante agora é voltar a estar 100%", declarou Messi, nesta quinta-feira. "Estou melhorando a cada dia, mas sem estabelecer qualquer objetivo. Sempre falei que não vou mirar nenhuma data, já que não depende de mim. Quando os médicos disserem que eu estou totalmente recuperado, voltarei aos campos", completou.

 A lesão obriga Messi a ficar longe dos campos por cerca de 7 a 8 semanas, ou seja, até meados de novembro. Uma recuperação dentro deste prazo seria benéfica ao Barcelona, que enfrenta em 21 de novembro o Real Madrid, no maior clássico do futebol espanhol. Ambos os clubes estão empatados com 18 pontos na liderança da Liga Espanhola.

A volta de "Leo", porém, também é muito esperada na seleção argentina, depois da derrota da "Alviceleste" por 2 a 0 para o Equador e o empate sem gols com o Paraguai, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2018. Os argentinos recebem o Brasil  13 de novembro, no maior clássico do continente, antes de viajarem para enfrentar a Colômbia quatro dias mais tarde.

AFP