person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Problemas financeiros tiram seleção feminina do Mundial de Futsal

Atletas do masculino abriram de gratificações para CBFS pagar dívida com as jogadoras

Atletas do masculino abriram mão de gratificações para CBFS pagar dívida com as jogadoras | Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação CP
O Brasil não terá representante no V Torneio Internacional Feminino de Futsal devido a grave situação financeira que se encontra a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Inicialmente, a disputa ocorreria na Rússia, porém, a competição transferida para a Costa Rica em setembro.

Com a alteração, a CBFS recebeu um convite para participar, desde que arque com as despesas de passagens internacionais e domésticas, de um árbitro e da alimentação da delegação em San José, além de todos os custos que envolvem a participação do Brasil no torneio.

"Assumimos a CBFS há pouco mais de quatro meses, onde encontramos uma série de problemas financeiros. Inclusive débitos com as atletas, referente ainda a conquista do último Torneio Internacional. Estes débitos só foram pagos graças a compreensão dos atletas da seleção masculina, que abdicaram de gratificações do Desafio Internacional envolvendo Brasil e Argentina, em Brasília, para que a CBFS pudesse quitar os débitos com as atletas, o que foi feito. É preciso que haja mais respeito com as seleções brasileiras, não podemos pagar para jogar", afirmou o presidente Renan Tavares.

A seleção feminina de Futsal do Brasil foi a campeã das primeiras quatro edições da competição.

Correio do Povo