person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Procuradoria pede nova análise do "caso" Petros e rejeita

Paulo Schmitt considerou insuficiente o resultado do inquérito

A Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não irá denunciar o Corinthians pela inscrição de Petros no Boletim Informativo Diário (BID) no dia anterior à renovação de seu contrato. O procurador Paulo Schmitt considerou insuficiente o resultado do inquérito feito pelo auditor do STJD Gabriel Graciliano para julgar o caso. Porém, uma nova análise foi pedida para decidir se o caso será ou não arquivado. A informação foi dada pelo site da ESPN.

Há cerca de um mês, o LANCE!Net mostrou o procedimento indevido no registro no BID da CBF do contrato assinado com o meia do Timão. A entrada de Petros no boletim aconteceu no dia 1º de agosto, dia em que também ocorreram a rescisão do vínculo de empréstimo com o Corinthians e do contrato definitivo com o Sev-Hortolândia.

A questão foi que o novo acordo com o Timão começou a valer em 2 de agosto, sábado – como está no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF) –, dia no qual não ocorrem atualizações do BID, nem registros nas federações estaduais.

Com isso, Petros teria atuado de forma irregular em alguns jogos e o fato resultaria em perda de pontos do clube. Gabriel Graciliano terminou a investigação da suposta irregularidade na última semana e chegou a conclusão de que houve uma falha no registro da CBF. Porém, de acordo com a Procuradoria do STJD ouvida pela ESPN, o auditor não conseguiu mostrar as infrações cometidas e nem os autores delas.

O Corinthians, porém, alega que Petros sempre teve sua inscrição feita de forma irregular. O clube diz que para um atleta ter condições de jogo, ele precisa estar com seu nome no BID e com seu contrato vigente. Petros foi registrado no BID no dia 1º de agosto, teve seu registro válido a partir do dia 2 e, no dia 3, entrou em campo contra o Coritiba, pelo Brasileiro.

Bookmark and Share

AE