person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Projeto Luvas da Esperança atende crianças em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre

Iniciativa recebeu doação de alimentos e material esportivo<br />

Projeto Luvas da Esperança atende a grupo de 60 crianças em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre | Foto: Leandro Bang / Divulgação / CP
O projeto Luvas da Esperança, que, por meio de aulas de muay thai, atende crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro Glória, na zona Sul de Porto Alegre, recebeu um reforço importante na tarde deste sábado. Em parceria com dois lutadores e professores da Capital, a iniciativa recebeu a doação de alimentos e material esportivo. Responsáveis pelo canal SulThai News, que produz conteúdo sobre eventos esportivos no Estado, os atletas também ministraram um “aulão” para os moradores .

“Foi uma experiência muito legal, uma coisa que toca mesmo o coração”, comentou Leandro Bang, que espera poder promover outras atividades com o Luvas da Esperança. Além de ter realizado as doações e a aula aberta para cerca de 20 crianças ao lado do também lutador Mauricio Telles, ele registrou depoimentos em vídeo para promover o projeto.

Criado no Paraná, o Luvas da Esperança chegou a Porto Alegre há cerca de nove meses através do idealizador Gilberto Abreu, que costumava lutar no início dos anos 1990. Na Capital, ele atende um grupo de aproximadamente 60 crianças, jovens e adultos da localidade da Cascatinha, no bairro Glória, em atividades que ocorrem três vezes por semana.

Além da arrecadação de material e alimentos, Abreu explica que o objetivo de chamar os lutadores era fazer com que as crianças da região pudessem se espelhar em suas histórias e perceber que o muay thai pode ser a alternativa para a realidade com a qual muitas estão acostumadas a ver. “A ideia era mostrar que o crime não compensa, que o caminho é o esporte e a educação”, explica.

Criado em junho do ano passado, o SulThai News tem ganhado seguidores nas redes sociais ao promover e transmitir lutas de muay thai no Rio Grande do Sul. Os vídeos registrados na atividade com o Luvas da Esperança, incluindo depoimentos de familiares das crianças, deve ser lançado ao longo da semana e pode ser acessado na página https://www.facebook.com/sulthainews.

Henrique Massaro