person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Promessa do Ajax minimiza talento de Messi: "Não o vejo como exemplo"

Davy Klaassen pede pressão contra o Barcelona em jogo da Liga dos Campeões

Davy Klaassen pede pressão contra o Barcelona em jogo da Liga dos Campeões | Foto: Josep Lago/AFP/CP
O Ajax visita, nesta terça-feira, o Barcelona, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, e o argentino Messi acabou sendo o alvo da entrevista coletiva de Davy Klaassen, meia do time holandês. A jovem promessa, de 21 anos, afirmou que o craque do Barça não é a sua referência, e ainda lembrou que não tem o sonho de defender a equipe catalã. "Se Lionel Messi não pedir a minha camisa após o jogo, não vou pedir a dele. É um grande jogador de futebol, mas não o vejo como exemplo", definiu.

Klaassen ainda aproveitou para jogar para a torcida. "Além disso, o Barcelona nem é a minha equipe preferida. O Ajax vai estar sempre no topo", disse o jogador dinamarquês. Dentro de campo, Klaassen lembrou que Messi não pode ter liberdade.

O jogador garantiu que o Ajax não vai mudar o seu estilo de jogo por enfrentar um rival poderoso. "Vamos jogar o nosso jogo. Se ficarmos atrás, Messi terá muito espaço. Não creio que ficar à espera, na defensiva, seja a solução diante de uma equipe como eles. Queremos jogar contra o futebol do Barcelona, pois eles não estão habituados a equipes que joguem assim", avaliou.



Lancepress