person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

PSG vence Lille com gol de Messi nos acréscimos, mas perde Neymar por lesão

Atacante brasileiro deixou o campo de maca no início do segundo tempo

| Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP

O Paris Saint-Germain venceu o Lille por 4 a 3 neste domingo, no Parque dos Príncipes, graças a um gol de falta nos acréscimos de Lionel Messi, mas perdeu Neymar, que sofreu uma lesão no tornozelo direito.

Com a vitória, pela 24ª rodada do Campeonato Francês, o PSG tem agora oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marselha, que ainda hoje visita o Toulouse, enquanto o Lille é o quinto colocado na tabela.

Em um jogo movimentado e com muitos gols, o time parisiense abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Kylian Mbappé (11') e Neymar (17'), mas o Lille chegou à virada marcando com Bafoidé Diakité (24'), Jonathan David (58', de pênalti) e Jonathan Mamba (69').

Quando parecia que o PSG sofreria sua quarta derrota consecutiva entre todas as competições, Mbappé empatou na reta final da partida (87') e Messi fez o gol salvador nos acréscimos (90'+4).

A má notícia foi a lesão de Neymar, que machucou o mesmo tornozelo direito que o tirou de dois jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar.

O atacante deixou o campo de maca no início do segundo tempo (51'), quando o PSG vencia por 2 a 1, após sofrer uma torção em uma disputa de bola com o volante Benjamin André.

Seus companheiros chamaram imediatamente a equipe médica com gestos de preocupação. No chão, com lágrimas nos olhos, o camisa 10 tentou se levantar e andar antes deitar na maca ser retirado do gramado.

A lesão acontece a menos de três semanas do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, na Alemanha. Na ida, em Paris, o time bávaro venceu por 1 a 0.

AFP