person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Real e Juventus confirmam negociação por Cristiano Ronaldo

Craque português assinou contrato de quatro anos com o clube italiano

Real Madrid confirma ida de Cristiano Ronaldo para Juventus | Foto: Marco Bertorello / AFP / CP
Real Madrid e Juventus confirmaram nesta terça-feira a transferência de Cristiano Ronaldo para o clube italiano. Logo no começo da tarde, os Merengues emitiram uma nota para anunciar a saída de seu craque do Santiago Bernabéu. Conforme a publicação do time espanhol, a vontade de Cristiano em deixar a Espanha foi atendida com a transferência para o time italiano. "Hoje, o Real Madrid quer expressar seu agradecimento a um jogador que tem sido o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube", disse a nota.

Cristiano foi definido pelo Real como um "exemplo de entrega, trabalho, responsabilidade, talento e superação". "Ele se transformou no maior goleador da história do Real Madrid com 451 gols marcados em 438 partidas. Foram 16 títulos conquistados", relata a publicação antes de exaltar as premiações individuais do atacante. "Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo sempre será um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações", encerrou o comunicado.

Cerca de uma hora depois, a Juventus emitiu seu comunicado em que confirmou o pagamento de 100 milhões de euros para contratar o português. Cristiano Ronaldo assinou um contrato com a Velha Senhora até de junho de 2022, quando terá 37 anos. 



Uma nova etapa na vida 


O Real Madrid também publicou hoje uma carta de agradecimento de Cristiano Ronaldo ao clube. Na manifestação, o atacante fala que este é o momento de viver uma nova etapa e agradece tudo que passou ao defender as cores do clube espanhol. 

"Só tenho sentimentos de enorme de agradecimento para este clube, esta torcida e esta cidade. Só posso dar graças a todos pelo carinho e pelo afeto que recebi. Creio que é chegado o momento de abrir uma nova etapa na minha vida e por isso pedi ao clube para aceitar a transferência. Peço aos torcedores que me compreendam", escreveu.  

Cristiano ainda relatou que trabalhou duro pelo Real, já que o nível de exigência no clube é alto. "Foram nove anos absolutamente maravilhosos. Foi para mim um tempo emocionante e jamais poderei me esquecer do que desfrutei aqui", disse.   

Correio do Povo