person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Real Madrid defende vantagem para jogar mais uma final da Liga dos Campeões

Zidane prometeu que equipe merengue seguirá atuando de forma ofensiva como de costume

Real Madrid defende vantagem para jogar mais uma final da Liga dos Campeões | Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP / CP
Gigante do futebol europeu, o Real Madrid tentará dar um passo muito importante nesta quarta-feira, a partir das 15h45min (horário de Brasília) para ficar mais próximo de conquistar o título da Liga dos Campeões de modo consecutivo. Será
com essa intenção que o time visitará o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón.

O Real Madrid venceu o jogo de ida por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, e agora precisa sustentar essa vantagem para avançar à final contra a Juventus, que se classificou nesta terça-feira ao passar pelo Monaco. O Real, aliás, foi campeão em 2014 e 2016, em ambas decisões contra o Atlético, enquanto o time de Turim caiu na decisão de 2015.

O técnico Zinedine Zidane negou que o time irá atuar de forma mais conservadora no confronto de volta do mata-mata, nesta quarta-feira, quando o Atlético de Madrid tentará o "milagre" de ao menos levar a decisão da vaga contra o rival da capital
espanhola para os pênaltis.

O treinador francês prometeu que o Real seguirá atuando de forma ofensiva como de costume, embora possa até perder por dois gols para ir à decisão continental. "Vamos tentar encarar a partida de volta como estamos fazendo até agora. Temos de entrar em campo, tentar jogar e fazer o máximo para ganhar o jogo. Nossa ideia não muda e nosso caminho sempre é dar o máximo. A mensagem aos jogadores é a de seguir nosso caminho e dar tudo em campo. Não vamos mudar nossa maneira de jogar", garantiu o comandante, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

Já o técnico Diego Simeone e o elenco do Atlético de Madrid procuraram mostrar confiança na virada sobre o Real Madrid. O treinador argentino fez questão de ressaltar a força do seu grupo de jogadores e na capacidade do time para superar uma situação praticamente irreversível.

"É muito complicado, mas é futebol. O futebol tem coisas inesperadas. Até a última gota de possibilidade que tivermos, vamos jogar. Agora temos que tentar fazer algo impossível, mas, como nos chamamos Atlético de Madrid, possivelmente podemos ser capazes. Confio muitíssimo nos meus jogadores. Conheço a maioria deles há cinco anos e meio e não tenho dúvida de que amanhã vão fazer uma grande partida", garantiu Simeone.

AE