person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Real Madrid empata com Rayo Vallecano, mas segue na liderança do Campeonato Espanhol

Merengues somam 62 pontos na ponta da tabela, seis a mais que o Girona, que tem um jogo a menos

Merengues somam 62 pontos na ponta da tabela, seis a mais que o Girona, que tem um jogo a menos | Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP / CP

O Real Madrid não passou de um empate fora de casa com o Rayo Vallecano em 1 a 1 neste domingo (18), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, e deixou escapar dois pontos que o colocariam ainda mais confortável na liderança da tabela. Joselu abriu o placar para o time merengue logo aos três minutos, mas Raúl de Tomás empatou de pênalti ainda no primeiro tempo (27') para os anfitriões, que tiveram a estreia do técnico Iñigo Pérez. Nos acréscimos, o Real Madrid ainda teve a expulsão do lateral Dani Carvajal (90'+5), que recebeu dois cartões amarelos por reclamação. Depois de duas derrotas consecutivas, o Rayo voltou a somar pontos no campeonato, enquanto o Real Madrid é o líder com seis pontos de vantagem sobre o Girona, que fecha a rodada segunda-feira visitando o Athletic Bilbao. 'É um empate com sabor de vitória', disse Raúl de Tomás à plataforma DAZN depois da partida. O time merengue começou com muita intensidade, dominando e chegando com facilidade à área do goleiro Stole Dimitrievski, aproveitando os espaços deixados na defesa pela marcação alta do Rayo.

O domínio do Real Madrid se confirmou com o gol cedo de Joselu, em um rápido contra-ataque que terminou com um passe da direita de Federico Valverde que encontrou o atacante espanhol na área para marcar. O lance ainda foi analisado pelo VAR por um possível impedimento, mas o gol acabou validado. O domínio madridista continuou no primeiro tempo, até a arbitragem flagrar um toque de mão de Eduardo Camavinga dentro da área e Raúl de Tomas deixar tudo igual em cobrança de pênalti.

O empate animou os dos da casa, que pressionaram pela virada até o intervalo, enquanto o Real Madrid tinha dificuldades para se reorganizar depois de sofrer o gol.

O panorama do jogo mudou no segundo tempo, com o time merengue conseguindo se livrar da pressão alta do Rayo, que ainda assim dificultava a circulação do meio-campo madridista.

A entrada de Toni Kross no lugar de Camavinga (69') permitiu ao Real Madrid ficar mais com a bola, enquanto o Rayo passou a apostar nos lançamentos longos.

A última chance da partida veio em um chute de Carvajal que parou na defesa de Dimitrievski (90'+4), pouco antes de o lateral merengue ser expulso ao receber dois cartões amarelos por reclamação.

'Ficamos com um ponto que hoje não nos deixa felizes, mas para o futuro pode ser positivo', disse após a partida o técnico do Real Madrid, Carlo Acelotti.

Também neste domingo, a Real Sociedad (6ª) bateu o Mallorca (16º) fora de casa por 2 a 1, com um gol nos acréscimos de Mikel Merino (90'+3).Antes, os anfitriões saíram na frente com um chute no canto de Antonio Sánchez (4'), mas o japonês Take Kubo empatou pouco antes do intervalo (38').Em outro jogo do dia, Granada (19º) e Almería (20º) empataram em 1 a 1.

AFP