person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Real Madrid marca no finalzinho e vai à semifinal da Liga

Chicharito Hernández anotou o gol da vitória contra o arquirrival Atlético de Madrid

Chicharito Hernández anotou o gol da vitória contra o arquirrival Atlético de Madrid | Foto: Pierre Philippe Marcou / AFP / CP
Há sete jogos sem vencer o Atlético de Madrid, o Real Madrid quebrou o jejum nesta quarta-feira e garantiu uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Agora, o time de Cristiano Ronaldo segue em busca da 11ª taça para ser o grande rei da Europa. A vitória sobre o rival por 1 a 0 foi obtida através dos pés do  renegado Chicharito, talvez, o jogador mais desacreditado do elenco galáctico.

Amplos conhecedores do adversário, Real Madrid e Atlético não fizeram questão de sair das respectivas características nestas quartas de final. Os donos da casa  - com o zagueiro Sergio Ramos escalado como volante -, tomaram conta da campo defensivo do Atlético, que se preocupou apenas em defender o placar em branco.

Sem Bale e Benzema para tabelar e fazer as jogadas, Cristiano Ronaldo buscou resolver a vida do Real sozinho, mas, como no jogo de ida, esbarrou na defesa de Oblak. Chicharito, que só entrou no time por conta da contusão do galês e do francês, mostrou muita disposição, só que errou duas grandes oportunidades para abrir o placar.

No segundo tempo, o Real Madrid passou a tentar pelo alto. Bola na área para algum zagueiro cabecear. Nada feito. O gigante Oblak seguia como um rochedo. E o Atlético? Só defesa, quase todo atrás. Quase nenhum ataque, sobretudo quando o meia Arda Turán foi expulso e deixou o time com dez.

A insistência do Real acabou por premiar o jogador mais trabalhador da noite. Chicharito recebeu a bola limpa de Cristiano Ronaldo e só teve o trabalho de escrever o seu nome no clássico espanhol. Um gol que tirou um peso das costas do mexicano e da torcida do Real.

Lancepress