person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Real Madrid vence Napoli e sai em vantagem na Liga dos Campeões

Time italiano saiu na frente no Santiago Bernabeu, mas não conseguiu segurar

Real Madrid bateu Napoli de virada no Bernabéu | Foto: Javier Soriano / AFP / CP Memória
O Napoli até deu pinta de que poderia surpreender o Real Madrid no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira, mas acabou cedendo a virada ao atual campeão da Liga dos Campeões em jogo de ida das oitavas de final do torneio. Com uma grande atuação no segundo tempo, os Merengues garantiram a vitória de 3 a 1.

Empolgado pela presença do maior ídolo do clube Diego Maradona – que deu até palestra para os jogadores no vestiário - no Santiago Bernabéu, o Napoli abriu o placar com Insigne aos 8 minutos. O italiano aproveitou bobeira do goleiro Keylor Navas, que estava adiantado, e bateu do meio da rua para abrir o placar.

A vantagem italiana, porém, não durou muito. Aos 18, Carvajal deu um lindo cruzamento de três dedos para Benzema, que ganhou da marcação e cabeceou sem chances para Pepe Reina.

O Real Madrid voltou para o segundo tempo disposto a definir o jogo. E conseguiu. Em apenas 9 minutos, Kroos e Casemiro ampliaram a vantagem.

O gol da virada, aos 4 da etapa final, iniciou com uma grande jogada de Cristiano Ronaldo. O português invadiu a área a dribles e cruzou para Kross, que bateu de primeira e virou. O terceiro foi uma obra prima de Casemiro. O brasileiro pegou de primeira o rebote e acertou o ângulo de Reina para definir o placar aos 59 minutos.

Real Madrid e Napoli voltam a se enfrentam no dia 7 de março no estádio San Paolo. O time italiano precisará de uma vitória de 2 a 0 para superar o gigante europeu e avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Bayern goleia Arsenal e põe um pé nas quartas


O Bayern de Munique praticamente garantiu sua classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time alemão aplicou 5 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, em Munique.

O destaque da partida foi o brasileiro naturalizado espanhol Thiago, autor de dois gols. Robben, Lewandowski e Thomas Muller marcaram os outros gols do Bayern. O chileno Alexis Sánchez marcou o tento de honra do Arsenal. O jogo de volta entre os dois times será em 7 de março.


Correio do Povo