person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Recuperação de Schumacher pode levar três anos, diz médico

Payen elogiou tratamento que heptacampeão de F1 recebe em casa

Recuperação de Schumacher pode levar até três anos, diz médico | Foto: Patrick Hertzog / AFP / CP
O médico que tratou Michael Schumacher no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, Jean-François Payen, afirmou que o heptacampeão da Fórmula 1 se encontra em situações favoráveis para a sua recuperação, mas que isso só deve ocorrer entre um e três anos. "Eu tenho acompanhando algum progresso, mas eu diria que ainda vai levar tempo. É como outros pacientes, é uma escala de um a três anos, então temos de ser pacientes", disse o médico em entrevista à rádio francesa RTL, após uma visita ao ex-piloto.

Jean-François Payen também elogiou o tratamento que o alemão, que se recupera em casa, está recebendo da sua esposa Corinna. "Sua esposa está rodada por excelentes conselheiros e colocou tudo em prática para ajudá-lo na recuperação. Corinna certamente é a pessoa mais próxima de Michael no momento, mas ela possui a cabeça no lugar e está ajudando muito. O que ela está fazendo é simplesmente extraordinário", disse.

O médico não entrou em detalhes sobre as sequelas que Schumacher está enfrentando. Ele disse que é preciso ir progredindo aos poucos e dar tempo para uma melhor avaliação. "A vida depois de uma lesão cerebral é pontuada por passos que podem gerar desde sequelas simples até as mais complicadas, e é isso. Você apenas precisa seguir em frente, mas também deve dar tempo ao tempo", concluiu o médico.

Lancepress