person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Recuperado de lesão, Churín crê na força do grupo do Grêmio para retomar vitórias

Atacante argentino ficou de fora da equipe por três semanas e deve retornar na partida contra o Botafogo

Churín ficou de fora três semanas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Após três semanas lesionado, o centroavante Diego Churín deve ser titular na partida do Grêmio contra o Botafogo, na próxima segunda-feira, às 20h, pelo Brasileirão. O atacante é candidato para substituir o titular Diego Souza, suspenso. Na avaliação do argentino, o Tricolor precisa focar no trabalho do dia a dia para reencontrar o caminho das vitórias e superar os detalhes que fizeram com que o time perdesse pontos no campeonato. A equipe gremista não vence há sete jogos. 

"Estas coisas acontecem, quando ficamos muitos jogos sem perder trabalhamos da mesma maneira. Agora estamos pagando muito caro, antes não acontecia isso, mas o grupo é forte e fazemos de tudo para vencer. Temos que ter a cabeça fria", disse em coletiva nesta sexta-feira. "Temos que trabalhar no dia-a-dia para chegar na melhor condição possível. Enfrentaremos com muita vontade e competência a final com o Palmeiras", acrescentou já projetando a decisão da Copa do Brasil, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. 

A volta do atacante aos treinos foi um alívio para o atleta, que revela nunca ter passado por isso em toda a carreira. Ele se ausentou das atividades por três semanas e de acordo com o departamento médico gremista está totalmente recuperado. "É primeira vez que fico muito tempo sem jogar por causa de lesão". 

Contratado ainda em 2020, Churín elogiou o grupo do Tricolor e a recepção que tanto ele, quanto o chileno César Pinares tiveram quando chegaram em Porto Alegre. "O grupo do Grêmio nos recebeu da melhor maneira, é um grupo muito bom, um dos melhores da minha carreira futebolística".

Na partida contra o Santos, o chileno foi motivo de "polêmica", ao se recusar a entrar quando chamado pelo técnico Renato Portaluppi. Em sua coletiva, o treinador explicou que o jogador acusou desconfortos musculares e preferiu não arriscar. Na mesma linha do chefe, Churín garantiu que o companheiro está feliz no clube e a situação está superada: "Ele está muito feliz e empolgado, é uma grande oportunidade na carreira e nós estamos muito felizes no Grêmio". 

Correio do Povo