person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ricardo Goulart faz dois e time de Felipão é campeão na China

Guangzhou Evergrande venceu o Jiangsu Suning por 2 a 0

Felipão levantou a Supercopa da China | Foto: Divulgação / CP
Um dia depois do encerramento da janela para contratações, a temporada do futebol chinês começou oficialmente neste sábado, com a final da Supercopa da China. E o primeiro campeão do ano no país mais populoso do mundo é o Guangzhou Evergrande. A equipe do técnico Luis Felipe Scolari contou com dois gols de Ricardo Goulart para vencer o Jiangsu Suning por 2 a 0 e ficar com o título.

A partida, na neutra Chongqing, reuniu algumas das principais contratações do futebol chinês para a temporada. Felipão escalou Jackson Martínez, ex-Atlético de Madrid, como titular de ataque ao lado de Ricardo Goulart. Já o romeno Dan Petrescu, técnico do Jiangsu, deixou a maior compra da história do país, o brasileiro Alex Teixeira, no banco de Jô. 

Ricardo Goulart, que foi o vice-artilheiro do Campeonato Chinês no ano passado, levando seu time ao título, foi mais uma vez decisivo. O atacante, que renovou seu contrato até 2020, abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo e fez o segundo aos 39, ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, Alex Teixeira substituiu Jô, mas não conseguiu sequer descontar para o Jiangsu Suning. Ao todo, seis brasileiros participaram da partida: Paulinho, Goulart, Ramires, Alex Teixeira, Jô e Sammir, que é naturalizado croata.

AE