person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ricardo Teixeira retorna ao Brasil após mais de um ano

Ex-presidente da CBF tem uma série de acusações contra si

Ricardo Teixeira retorna ao Brasil após mais de um ano | Foto: Marcello Casal Jr. / ABr / CP
O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira retornou ao Brasil nesta quinta-feira. O antigo dirigente máximo do futebol nacional foi visto chegando de jatinho no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Teixeira, que também foi presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, passou rapidamente pela pista e, após pegar uma van, embarcou em um helicóptero e deixou o local.

O cartola estava longe do país desde o dia 9 de março de 2012, quando assinou a carta de renúncia ao comando da CBF, documento que foi lido três dias depois pelo seu sucessor, José Maria Marin. Ricardo Teixeira deixou o país assolado por denúncias de corrupção e alegando problemas de saúde – ele chegou a ficar internado por causa de uma diverticulite e passou por uma cirurgia no coração.

Teixeira passou o “ano sabático” morando em Miami, mas chegou a dar consultoria à CBF até janeiro deste ano. Pelo serviço, ele recebia pouco mais de R$ 100 mil.

O ex-presidente da CBF chega ao país curiosamente no mesmo dia em que mais uma denúncia a respeito de sua gestão veio à tona. O jornal Estado de S. Paulo revelou que parte do dinheiro ganho nos amistosos da Seleção Brasileira foi para a conta de uma empresa nos EUA, cujo dono é Sandro Rosell, presidente do Barcelona e amigo de Teixeira.

Bookmark and Share

Lancepress