person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

River e Boca fazem acordo para promover o clássico pelo mundo

Clubes argentinos pretendem levar a partida para EUA e China

River e Boca fazem acordo para promover o clássico pelo mundo | Foto: Alejandro Pagni / AFP / CP
Rivais centenários, River Plate e Boca Juniors viraram parceiros fora de campo. Em conjunto, os clubes passaram a estudar diversas formas de promover o jogo em todos os lugares, e até já registrou a marca "El Clásico Mundial". A ideia é excursionar com a partida em outros países e potencializar as oportunidades comerciais. As equipes são consideradas as duas melhores plataformas argentinas para que grandes marcas apareçam no país. Entre elas, Adidas, Nike, BBVA Francés, Citroën, Coca-Cola, Pepsi e Netshoes. Juntos, River e Boca têm mais de 30 milhões de torcedores, 250 mil sócios e 15 milhões de seguidores em redes sociais.

"A ideia nasceu em janeiro no encontro entre Rodolfo D’Onofrio e Daniel Angelici (presidentes de River e Boca, respectivamente). Então nos pediram um trabalho em conjunto com o departamente de marketing do Boca para potenciar ambas as marcas. Acreditamos que isso vai servir para que mais empresas se aproximem", explicou gerente de marketing do River, Santiago Traynor, ao site Marketing Registrado. 

Traynor destacou que o desejo dos clubes é levar o jogo para públicos do exterior. "Através do Banco Francés, patrocinador dos dois clubes, começamos a fazer o 'Superclásico' no interior do país e até fora da Argentina. A ideia é levá-lo ao mundo todo, como pode acontecer nos Estados Unidos e na China". O último jogo entre os rivais foi no domingo passado. No Monumental de Núñez e debaixo de muita chuva, empate em 1 a 1.

Bookmark and Share

Lancepress