person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

River Plate inicia temporada com missão de voltar à Primeira Divisão

Ex-Inter, Cavenaghi deve assinar contrato na próxima quarta-feira

| Foto: BUENOS AIRES (AFP)
Rebaixado pela primeira vez em sua história à Segunda Divisão do futebol argentino, o River Plate iniciou nesta segunda-feira os trabalhos para a disputa da Primeira B Nacional. As primeiras movimentações comandadas pelo ex-capitão e agora técnico Matias Almeyda foram no estádio Monumental de Nuñez, que ainda passa por reformas para o conserto dos estragos provocado pela ira dos torcedores quando o time caiu.

"A ideia é que o River volte a jogar futebol", salientou Almeyda. "Queremos uma equipe forte e agressiva, mas sem deixar de lado o futebol que as pessoas gostam", acrescentou o novo treinador, que ainda admitiu: "O River tinha perdido seu futebol".

Para tentar volta à elite do futebol argentino, o River não terá o meia Erik Lamela, que foi vendido para a Roma por 12 milhões de euros pouco após o descenso. O dinheiro da venda serviu para quitar dívidas com jogadores e tratar de novas contratações, mas até agora o único reforço apresentado foi o zagueiro Agustín Alayes, que saiu do chileno Colo Colo e já treinou nesta segunda.

O atacante Fernando Cavenaghi, de passagem pelo Inter no primeiro semestre, deve assinar contrato na quarta-feira e reforçar o time. Na mesma situação está Alejandro Domínguez, oriundo do Valencia.

Bookmark and Share

AFP