person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Robinho admite sondagem do Grêmio

Atacante disse que foi procurado por Atlético-MG e São Paulo

Robinho admitiu sondagens de Grêmio, Atlético-MG e São Paulo | Foto: Olivier Morin / AFP / CP
O Santos deve ter concorrentes na tentativa de repatriar o atacante Robinho, que está no Milan da Itália. Além de ter sido procurado por equipes do exterior, o jogador diz ter recebido sondagens de Atlético-MG, Grêmio e São Paulo. Embora guarde carinho especial pelo Peixe, clube no qual foi revelado, o Rei do Drible não descarta a possibilidade de defender outra equipe no Brasil.

"No futebol a gente nunca sabe o dia de amanhã, sou profissional e não posso falar que não jogaria em outro time, embora deixe claro que o Santos é o time que eu amo. Tive sondagens do Grêmio, Atlético e até de um rival, o São Paulo. Vamos ver o que acontece", disse.

Embora adote esse discurso, Robinho prioriza voltar à Vila Belmiro pela identificação com a torcida, a presença do amigo Neymar e a proximidade com a família e os amigos que moram na Baixada Santista.

Robinho está insatisfeito no Milan, onde perdeu espaço na atual temporada. Dirigentes santistas dizem que o atacante telefona para eles com frequência a fim de retornar ao Peixe. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro garante ter ouvido do jogador que ele sonha em defender o Alvinegro em 2013 e promete fazer de tudo para tornar isso realidade. As conversas entre clube e atleta já começaram e estão adiantadas, mas é preciso um acerto com os italianos.

Embora os rossoneros estejam dispostos a negociar o Rei do Drible, o Milan não irá liberá-lo facilmente. No meio do ano a pedida foi de 15 milhões (cerca de R$ 40 milhões). O Santos sabe que na próxima janela de transferências, em janeiro, o preço será mais baixo, mas mesmo assim distante do que está disposto a pagar. A solução pode ser envolver jogadores na negociação, como o meia Felipe Anderson, de 19 anos, que está na mira do time de Milão. Em dezembro, Robinho estará no Brasil para passar o fim de ano. O futuro do astro pode ser definido nesse período.


Bookmark and Share

Lancepress