person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Romero vira gigante nos pênaltis e Boca elimina Nacional da Libertadores

Argentinos chegam às quartas de final, onde enfrentam Racing ou Atlético Nacional

Goleiro argentino foi decisivo nas cobranças | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

As atenções estavam em cima de Cavani, mas o herói do Boca Juniors acabou sendo o goleiro Romero, nesta quarta-feira. Os argentinos fizeram um jogo com muita luta e drama com o Nacional. O resultado foi empate em 2 a 2 com os combativos uruguaios e 4 a 2 nas penalidades, onde o arqueiro fez toda a diferença.

A estreia de Cavani ajudou a criar o clima de empolgação na Bombonera, mas o uruguaio perdeu várias chances contra seus compatriotas. Mas aí surgiu Merentiel, que abriu o placar na primeira etapa.

Só que o Nacional foi incansável sempre que estava atrás no placar. A resposta com Trezza foi imediata, confirmando o empate em cruzamento de Baéz.

Veio o segundo tempo e Advíncula conseguiu belo gol em chute cruzado para dar de novo o gostinho de classificação ao Boca. Só que os uruguaios voltaram a subir a marcha e, aos 30 minutos, chegaram ao 2 a 2 com Ramírez, no rebote de Romero.

Vieram as cobranças da marca da cal. E Romero se agigantou. Ele pegou os chutes de Ramírez e Bocanegra, além de acertar o canto em todas as batidas uruguaias. Pol Fernández isolou pelo Boca, mas as outras bolas entraram e são os argentinos que seguem na Libertadores.

Correio do Povo