person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ronaldo Fenômeno começa jornada de 500km de bicicleta para pagar promessa

Valladolid, clube do ex-jogador, conseguiu o acesso para a primeira divisão do futebol espanhol

Ronaldo esteve presente na final da Liga dos Campeões, em Paris | Foto: FRANCK FIFE / AFP / CP

Ronaldo Fenômeno, dono do Valladolid, começou a pagar neste domingo a promessa feita pelo seu time espanhol. O ex-jogador se comprometeu a pedalar até Santiago de Compostela caso a equipe conseguisse voltar à primeira divisão do futebol espanhol, o que aconteceu no último dia 29 com a vitória sobre o Huesca por 3 a 0.

O percurso tem mais de 500 quilômetros e deve levar quatro dias de pedaladas, entre Valladolid e a cidade conhecida como destino religioso e turístico. "Eu vou fazer domingo, para cumprir com uma promessa que fiz quando descemos para a segunda divisão. A promessa era que, se subisse para a primeira, eu faria o caminho de Santiago de Compostela de bicicleta, que é o que vou fazer a partir de domingo. Domingo sairemos de Valladolid. Minha mulher e eu sairemos do estádio. Vai ser uma média de 100 km por dia. Vou fazer em quatro dias. Estou amarradão de fazer", havia afirmado o Fenômeno, na quinta.

Aos 45 anos, o gestor do Valladolid iniciou sua aventura ainda dentro do estádio do time, o José Zorilla. Celina Locks, esposa de Ronaldo, irá acompanhá-lo nessa jornada e eles devem passar por Sahagún, León, Ponferrada e Monforte Lemos até de chegar ao destino final.

O campeão mundial pela Seleção Brasileira nas Copa de 1994 e 2002 comemorou muito o acesso do Valladolid, o primeiro enquanto gestor de clubes. Ronaldo também espera que seu time brasileiro, o Cruzeiro, siga os passos do espanhol e também retorne à Série A do Brasileirão. A equipe mineira é a atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos.

AE