person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ronaldo repudia veiculação de vídeo com declaração polêmica

Há dois anos, ex-atacante disse que Copa não poderia ser realizada com construção de hospitais

Ronaldo repudia veiculação de vídeo com declaração polêmica | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP
Membro do conselho de administração do Cômite Organizador Local do Mundial de 2014, Ronaldo usou o Twitter nesta quarta-feira para repudiar a reprodução de vídeo em que afirmava que "não é possível realizar a competição com a construção de hospitais, e sim de estádios". A alegação do ex-atacante é de que internautas estariam usando a declaração como se ela tivesse sido feita esta semana, quando diversos protestos marcaram o Brasil. Na verdade, o episódio ocorreu há dois anos. 

Em uma de suas manifestações, Ronaldo afirmou que o vídeo foi editado de uma forma tendenciosa e que a declaração foi feita em outro momento do País. "Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana", postou.

Ronaldo defendeu, no entanto, a realização da Copa do Mundo no Brasil e justificou o evento como a chance do País crescer. "A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas", disse. "Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc", acrescentou.

O ex-atacante da Seleção Brasileira garantiu que é a favor das manifestações realizadas nas principais capitais do País. "Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país", afirmou.




Bookmark and Share

Correio do Povo