person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roth brinca com boa marcação contra o Inter: "Eu sou retranqueiro né?"

Técnico do Juventude prega time equilibrado para enfrentar dupla e exalta grandeza do RS com Suárez no Grêmio

Treinador destacou time equilibrado para desafios da temporada | Foto: Maxi Franzoi / Agif / AE / CP

O técnico Celso Roth estava confortável como a naturalidade do Juventude para jogar e empatar com o Inter no Beira-Rio, neste sábado. O comandante, que já conduziu o Colorado a uma Libertadores, até brincou com seu "defensivismo" notório. "Eu sou retranqueiro né? Então a gente defende bem", disparou.
Roth destacou que o Verdão da Serra buscou o jogo. "Montamos uma equipe equilibrada, na parte ofensiva e defensiva. Queremos manter assim, independente de nomes", avaliou. "Fizemos cinco mudanças e a equipe continuou com o mesmo nível de trabalho."

Para Roth, esse equilíbrio vai garantir resultados contra a dupla Gre-Nal e, posteriormente na Série B. "O Gauchão vai preparar a equipe para uma competição mais importante. O estadual é importante, tradicional, tem história e queremos fazer isso do tamanho do Juventude. Esse time que estamos formando agora se encaminha para a Série B de forma bem interessante", projetou.

Questionado sobre a chegada de Luis Suárez ao Grêmio, Roth exaltou a contratação. "O Suárez dispensa qualquer comentário. Jogador de primeira linha, mesmo com idade pouco avançada tem muita condição e mostrou a qualidade em dois jogos", afirmou. "Faz bem para o campeonato como um todo. Tem essa eterna situação das equipes da Capital sempre querendo fazer mais que o outro, e o Juventude vem junto", destacou o técnico.

"O Luisito representa a grandeza do futebol do Rio Grande do Sul", reforçou. "Que bom que os dois times estão bem, isso faz bem para o futebol gaúcho. O Suárez vai trazer esse patamar. Com suas desvantagens econômicas temos vários títulos e demonstrações da pujança do futebol do RS."

Correio do Povo