person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

São José manifesta "surpresa" com relatos e rechaça atos de preconceito

Zequinha lamentou que jogadores do Ferroviário não tenham registrado ocorrência

Zequinha lamentou que jogadores do Ferroviário não tenham registrado ocorrência | Foto: Instagram / Reprodução CP
O São José publicou nota, na noite desta segunda-feira, sobre os relatos de jogadores do Ferroviário (CE) de que teriam ocorrido manifestações preconceituosas da torcida em Porto Alegre. A diretoria do clube gaúcho mostrou surpresa com os relatos e citou a confraternização de torcedores de ambas as agremiações, além do isolamento dos jogadores na chegada ao estádio.

"A chegada dos atletas do Ferroviário aconteceu por um portão lateral, sem contato com o torcedor. O caminho até o vestiário foi ainda com o estádio vazio", garantiu o Zequinha, antes de se referir a manifestações durante a partida. "Lamentável que não tenham registrado os atos no domingo à nossa direção ou aos postos policial e judiciário existentes no estádio", citou. "Neste ano, ao flagrarmos ato preconceituoso de uma pessoa na arquibancada, agimos imediatamente. Desta vez, se houve a ofensa relatada, o que é condenável, desconhecemos o momento e o local do estádio."

A diretoria voltou a manifestar surpresa com as manifestações dos jogadores. "A relação entre as torcidas dos dois clubes foi absolutamente cordial. Horas antes da partida, torcedores do São José receberam os do Ferroviário em um churrasco diante do portão do estádio", informou o comunicado. "Em Fortaleza, também houve confraternização. E, na arquibancada, as torcidas ficaram juntas sem qualquer incidente."

"Não compactuamos com qualquer ato de preconceito, de toda a ordem e em qualquer lugar", reforçou o Zequinha. "Respeitamos e admiramos o povo do Nordeste e parabenizamos o grande time do Ferroviário pela justa classificação."

Correio do Povo