person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

São José protesta contra decisão de jogar com portões fechados diante do Inter

Clube emitiu nota pedindo cancelamento da rodada do fim de semana do Campeonato Gaúcho

São José protestou contra medida da FGF de jogar com portões fechados | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Em nota oficial emitida na noite desta sexta-feira, o São José manifestou contrariedade em relação a decisão da Federação Gaúcha de Futebol sobre a realização da rodada do Estadual com portões fechados. A medida foi tomada seguindo determinação do governo do Estado para evitar aglomerações e, assim, tentar diminuir o contágio do novo coronavírus.

Em nota, o clube manifestou "contrariedade com a decisão da FGF" de manter a realização da partida. Citou, ainda, que seria mais eficaz em relação ao combate ao Covid-19 o cancelamento e transferência da partida, para não expor atletas, comissão técnica e profissionais de imprensa e administrativos ao contágio.

O clube também enumerou os esforços financeiros feitos pelo clube nos últimos anos para a liberação de um setor de arquibancadas. Justificou dizendo que as partidas contra a dupla Gre-Nal, para os clubes do Interior, "representam muitas vezes a única oportunidade de uma partida rentável no Gauchão".

Ainda na noite desta sexta-feira, a FGF anunciou o adiamento da rodada do fim de semana da Divisão de Acesso. Conforme o presidente da instituição, Luciano Hocsman, a medida ocorreu porque, no Acesso, há datas disponíveis para adequação futura do calendário. Ainda segundo ele, o mesmo não ocorre com a elite do Estadual.

A princípio com portões fechados, São José e Inter se enfrentam no domingo, às 19h, no Estádio Passo D'Areia. O jogo é válido pela 3ª rodada do returno do Estadual.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Esporte Clube São José manifesta a sua contrariedade com a decisão da FGF de manter a realização da partida do próximo domingo, diante do Internacional, no Passo d'Areia, com portões fechados. Mais eficaz para prevenção aos riscos do COVID-19 e menos prejudicial ao clube seria o cancelamento e a transferência da partida para nova data. Afinal, os profissionais da imprensa, administrativos, atletas e comissão não estarão sujeitos ao contágio? É sabido do esforço financeiro e técnico do clube para fazer as adaptações de engenharia necessárias e finalmente, após três anos e meio, liberar o setor de arquibancadas da Avenida Rio São Gonçalo ao público. É sabido também que partidas contra a dupla Gre-Nal representam muitas vezes a única oportunidade de uma partida rentável no Gauchão. Pois o São José, que neste ano enfrenta as duplas Ca-Ju e Bra-Pel com quatro jogos fora de casa, será alijado pelo segundo ano consecutivo. Em 2019, a partida contra o Internacional não contou com público adversário por uma restrição judicial. A partida do próximo domingo está mantida, às 19h, e sem público.

A post shared by São José Futebol (@saojosefutebol) on

Correio do Povo