person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

São Luiz segura empate e encerra campanha 100% do Brasil de Pelotas

Xavante ocupa a vice-liderança do Gauchão com 10 pontos, após 0 a 0 em Ijuí

Xavante ocupa a vice-liderança do Gauchão com 10 pontos, após 0 a 0 em Ijuí | Foto: Jonathan Silva / Brasil de Pelotas / Divulgação CP
O Brasil de Pelotas parou na forte marcação do São Luiz e viu a sequência de vitórias no Gauchão terminar nesta segunda-feira, em Ijuí. O Xavante pressionou, sofreu sustos nos contra-ataques, mas o placar ficou mesmo em 0 a 0 no 19 de Outubro.

Com o resultado, a equipe pelotense ocupa o segundo lugar no estadual, com 10 pontos. O São Luiz está em quinto, com seis pontos conquistados. Na próxima rodada, o Xavante recebe o Inter, no estádio Bento Freitas. Já o São Luiz encara o Veranópolis, na Serra. Ambos os jogos serão no domingo.

A etapa inicial foi de domínio do Brasil. O atacante Alisson Farias foi o destaque. O time visitante quase abriu o escore em três oportunidades. Na primeira, aos 17 minutos, Artur chutou desviado da meta defendida por Jonatas. Na segunda, aos 30, após tabela com Toty, Alisson Farias só não marcou porque o goleiro do São Luiz evitou. Dois minutos depois, Matheus Lima foi lançado em velocidade, mas Jonatas antecipou-se e defendeu de novo, desta vez com as pernas.

O Brasil não voltou do intervalo com a mesma força. O São Luiz, ao contrário, impôs a condição de anfitrião e criou a primeira chance aos nove minutos, quando o lateral Márcio Goiano arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Pitol defendeu.

Os visitantes responderam aos 16 minutos. Após cobrança de falta da linha de fundo, Calyson, da entrada da área, chutou forte, mas para fora.

A fase final foi mais movimentada e equilibrada, mas com menos chances de gol do que no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Gustavo Xuxa lançou Hugo Sanches na área. Livre, ele chutou forte e Marcelo Pitol defendeu. No rebote, o mesmo jogador bateu fraco e o goleiro xavante defendeu fácil. Aos 43 minutos, ele fez outra boa defesa, em chute de Michel, da entrada da área.

Correio do Povo