person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

São Luiz supera o Novo Hamburgo e deixa zona do rebaixamento do Gauchão

Equipe de Ijuí chegou à primeira vitória no campeonato com 2 a 0 no 19 de Outubro

Equipe de Ijuí chegou à primeira vitória no campeonato com 2 a 0 no 19 de Outubro | Foto: ECNH / Divulgação CP
O São Luiz finalmente venceu no Gauchão. Conseguiu superar o Novo Hamburgo, por 2 a 0 nesta terça-feira em Ijuí, e saiu da zona do rebaixamento. Os três pontos permitiram ultrapassar Brasil de Pelotas e Veranópolis. O Noia marcou passo no sétimo lugar.

Com seu time na lanterna e ainda sem vencer, o treinador Paulo Henrique Marques fez três modificações no São Luiz. Ele escalou o goleiro Paulo Gianezini no lugar de Carlão, muito criticado pelas atuações diante de Inter e Grêmio, e promoveu as voltas do volante Rudiero e do meia Mikael, ambos recuperados de lesão. E foi assim que os anfitriões foram superiores na etapa inicial. O time de Ijuí dominou e pressionou, mas o primeiro gol só saiu nos acréscimos, aos 47 minutos, marcado pelo meia Clayton.

Os visitantes voltaram depois do intervalo. Logo aos 6 minutos, o volante Éder Paraguai, livre entrou na área e chutou forte, mas o goleiro Paulo Gianezini fez grande defesa. Pouco depois o lateral Neuton arriscou, mas não acertou o gol. A pressão continuou e logo em seguida o atacante Kelvin chutou para fora.

O castigo para o Noia aconteceu aos 24 minutos. Em contra-ataque, o zagueiro Luís Gustavo derrubou um adversário na área. O árbitro Daniel Nobre Bins marcou pênalti que na sequência o atacante Marcão cobrou rasteiro no canto direito da meta de Gustavo para dar números finais à partida. A situação do Novo Hamburgo piorou quando o lateral Neuton foi expulso aos 38 minutos.

Alfredo Possas