person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

São Silvestre promete crescer na próxima edição

Corrida teve participação recorde de 21 mil pessoas em 2009

São Silvestre promete crescer na próxima edição | Foto: Paulo Liebert/AE
A 85ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, disputada nesta quinta-feira, teve a participação recorde de 21 mil pessoas. E, com o sucesso do evento, a organização da prova já promete aumentar o número de participantes na próxima disputa. "Acho que foi uma das melhores corridas que organizamos, com elenco excepcional, e esperamos que em 2010 possamos ter, pelo menos, 23 mil participantes", afirmou Júlio Deodoro, o dirigente responsável pela organização da São Silvestre.

Ele também descartou uma mudança no percurso na próxima edição, que estaria sendo estudada para poder receber mais participantes. Assim, a São Silvestre de 2010 continuará tendo largada e chegada na Avenida Paulista, um dos principais pontos de São Paulo."Se ocuparmos as duas faixas (da Avenida Paulista), podemos chegar a ter até 30 mil pessoas", afirmou Júlio Deodoro. "Vamos largar na Paulista e, se depois tivermos 40 mil corredores, aí vamos ter de pensar em outro lugar", explicou o dirigente.

Quenianos dominam

O corredor James Kipsang, do Quênia, foi o vencedor da edição de 2009 da prova de São Silvestre nesta quinta-feira. Ele conquistou o título pelo segundo ano seguido ao completar o percurso em 44min40seg. O país africano dominou o pódio: Elias Kemboi foi o segundo e Robert Cheruiyot, terceiro. Clodoaldo Gomes, na oitava colocação, foi o melhor brasileiro.Assim, o Quênia ampliou seu domínio histórico na corrida, passando a ter 12 títulos entre os homens, contra 10 do Brasil.

Com um ritmo constante e boa vantagem, a queniana Pasalia Chepkorir venceu a prova feminina. Dona de dois títulos na prova, a sérvia Olivera Jevtic cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Entre as brasileiras, a melhor colocada foi Marily dos Santos, que terminou em terceiro.

AE