person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

San Lorenzo escapa da zebra e está na final do Mundial

Argentinos conseguiram superar o Auckland apenas na prorrogação

Argentinos conseguiram superar o Auckland apenas na prorrogação | Foto: Fadel Senna/AFP/CP
A zebra rondou durante os 90 minutos, mas o San Lorenzo conseguiu evitar o vexame da eliminação para o desconhecido Auckland, da Nova Zelândia. A passagem para a final, contudo, veio apenas na prorrogação, depois da equipe sofrer o gol de empate no segundo tempo de partida. No escore final, 2 a 1 em Marrakech e a chance de encarar o Real Madrid para ser campeão do mundo.

Os argentinos conseguiram romper o bloqueio defensivo do Auckland apenas aos 46 minutos da etapa inicial. Barrientos dominou na área e chutou no canto para fazer 1 a 0.

Tentando controlar o ritmo da partida na segunda etapa, contudo, o time do Papa acabou surpreendido. Aos 22 minutos, Tade lançou De Vries na cara do gol e o goleiro Torrico conseguiu apenas dividir a bola. No rebote, Berlanga mandou para o fundo das redes.

O fim do sufoco veio no segundo minuto da prorrogação. Mauro Matos garantiu o passaporte para a final. O San Lorenzo entrou na área tocando bola e Matos fulminou para as redes. No sábado, os argentinos enfrentam seu maior desafio, contra o poderoso Real Madrid.

Correio do Povo