person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

San Lorenzo garante vaga na final da Libertadores

Time argentino perdeu por 1 a 0 para o Bolívar, mas tinha vatangem no saldo

San Lorenzo disputará primeira final de Libertadores da sua história | Foto: Aizar Raldes / AFP / CP
Um dois clubes mais tradicionais do futebol sul-americano, o San Lorenzo garantiu vaga na final da Libertadores da América pela primeira vez em sua história. O clube, que tem o Papa Francisco como seu ilustre torcedor, perdeu por 1 a 0 para o Bolívar, na noite desta quarta-feira em La Paz, mas assegurou a vaga graças ao saldo do primeiro jogo, quando ganhou dos bolivianos por 5 a 0.

Agora, o único dos cinco grandes clubes da Argentina (Boca, River, Independiente e Racing são os outros) que não conquistou a Libertadores irá enfrentar o Nacional do Paraguai na decisão. O primeiro jogo ocorre na capital paraguaia na próxima quarta-feira. A partida decisiva será em Buenos Aires no dia 13.

Com a vantagem de ter ganhado por 5 a 0 o primeiro jogo, o San Lorenzo entrou em campo no Hernando Siles com o intuito de fazer o relógio correr e frustrar o Bolívar, apostando na velocidade de Villalba e nos passes de Piatti. E foi bem assim no primeiro tempo. Apesar do déficit físico por conta da altitude, não levou nenhuma grande pressão do time da casa.

Na segunda etapa, o Bolívar – que contou com estádio cheio – entrou no desespero. O zagueiro Eguino teve duas boas oportunidades de abrir o placar em escanteios, mas no geral o Ciclón seguiu seu plano de jogo: defender bem, não dar espaços e ser perigoso no contra-ataque.

A partir dos 20 minutos, o Bolívar começou a atacar no automático e os erros apareceram. Os donos da casa seguiram pressionando e o jogo acabou em um verdadeiro ataque contra defesa. Nos acréscimos, finalmente veio o gol, através do substituto Yecerotte. Ficou bom para os dois lados: o Bolívar caiu de pé, vencendo seu último jogo em uma campanha histórica e o San Lorenzo foi à final.

Bookmark and Share

Correio do Povo