person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

San Lorenzo vence São Paulo por 1 a 0

Cauteruccio marcou golaço que recoloca o atual campeão na disputa por uma das vagas

Atacante saiu do banco para garantir os três pontos | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP
O San Lorenzo bateu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e embolou a disputa pela segunda vaga na chave. Os argentinos chegaram aos seis pontos, empatando com os comandados de Muricy Ramalho, que possuem saldo de gol superior e ainda está na zona de classificação. Cauteruccio, na segunda etapa, garantiu a vitória dos anfitriões no Nuevo Gasómetro. O Corinthians é o líder da chave, com quatro vitórias – a última delas na noite desta quarta.

Precisando da vitória para empatar em pontos com o São Paulo para continuar vivo na competição, o atual campeão pressionou os paulistas nos minutos iniciais e quase abriu o placar aos seis, parando na defesa adversária. Aos 17, Blanco perdeu a melhor oportunidade na primeira etapa, em erro de Rafael Toloi e Lucão, que não subiram para disputar a bola no ar.

Os visitantes conseguiram controlar o ímpeto argentino e segurar a bola, mas encontravam dificuldades para penetrar na defesa. Quando conseguia recuperar a posse no campo de ataque, os comandados de Muricy Ramalho mostravam lentidão na organização ofensiva e permitiam a recomposição. Pouco antes de ir para o intervalo, Alan Kardec sentiu lesão e deu lugar a Centurión.

A volta do intervalo deu mais tranquilidade e controle para os brasileiros, que chegavam à frente nas tabelas de Pato e Centurión, porém sem concluir a gol. Com menos controle do jogo, Edgardo Bauza sacou o meio-campista Romagnoli e colocou Cauteruccio. Pouco depois de entrar, o atacante deu um lindo chapéu em Rafael Toloi e fuzilou a meta de Rogério Ceni, marcando um golaço, que recolocava o clube na disputa por uma das vagas no grupo 2.

Com pouca qualidade, o São Paulo nada criou e só não levou o segundo porque Rogério Ceni evitou, em finalização perigosa de Mauro Matos. No último lance de ataque paulista, Michel Bastos obrigou Torrico a espalmar, mas nenhum jogador conseguiu aproveitar o rebote, decretando o triunfo do San Lorenzo.

Correio do Povo