person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Santa Cruz goleia América-MG fora de casa

Equipe pernambucana fez 3 a 0 no mineiros no estádio Independência

O Santa Cruz não tomou conhecimento do América-MG e goleou o time mineiro na manhã deste domingo no estádio Independência, em Belo Horizonte. Tiago Costa, Marcílio e Arthur marcaram os gols da equipe pernambucana na partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. 

Com o resultado, o Santa Cruz saltou para 14ª colocação e saiu da zona de rebaixamento, ficando com 17 pontos. Já o América-MG está cada vez mais afundado na lanterna com apenas oito pontos somados. O próximo confronto do time pernambucano será contra o Coritiba, em Recife, no próximo sábado. Os mineiros enfrentarão o Flamengo fora de casa.  

O primeiro gol da equipe visitante aconteceu aos oito minutos do primeiro tempo. Osman perdeu dividida de bola com Tiago Costa, que invadiu a área e chutou sem chances para João Ricardo. Aos 13, o árbitro marcou empurrão na área de Neris sobre Alan Mineiro. Osman bateu no meio do gol e Tiago Cardoso defendeu com os pés.

A oportunidade desperdiçada desestabilizou o já frágil psicológico dos anfitriões, que sofreram o segundo gol somente dois minutos depois. Após cobrança de escanteio da direita e desvio da zaga, Marcílio, da meia-lua, aproveitou a sobra e chutou no canto direito do goleiro.

Com a vantagem no placar e um adversário mal armado em campo, o Santa Cruz apenas esperou o fim do primeiro tempo. O América-MG foi para o vestiário sob vaias.

Logo no início da etapa final, saiu o terceiro, marcado por Arthur, aos 10 minutos. O jogador recebeu ótimo passe de Léo Moura e chutou no canto esquerdo superior de João Ricardo. A torcida americana, com o terceiro gol, começou a deixar o estádio. Três minutos depois, Arthur por pouco não marcou de novo em dois chutes consecutivos defendidos por João Ricardo. O goleiro mineiro salvou outra aos 33 minutos, em chute forte de Marion, que entrou em substituição a Grafite. 

Correio do Povo e AE