person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Santos demite funcionário acusado de tentar manipular resultado no time feminino

Segundo Andres Rueda, profissional havia entrado em contato com um intermediário do Red Bull Bragantino para combinar um resultado elástico ainda no primeiro tempo

Presidente do Santos, Andrés Rueda | Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / CP

O presidente do Santos, Andres Rueda, revelou nesta segunda-feira que demitiu um funcionário do clube acusado de tentativa de manipulação de resultado da partida entre o time feminino e o Red Bull Bragantino. O profissional havia entrado em contato com um intermediário do clube de Bragança Paulista para acionar uma jogadora da equipe e combinar um resultado elástico ainda no primeiro tempo. A partida terminou empatada em 1 a 1, no domingo, na Vila Belmiro, válida pelo Brasileiro feminino.

A atleta do Bragantino que foi procurada recusou a investida e avisou o clube da tentativa de manipulação, cedendo cópias das conversas. O profissional do clube de Bragança foi demitido, assim como o funcionário do Santos, que não teve seu nome ou cargo revelado. O Bragantino é o lanterna da competição e já está rebaixado.

"Talvez seja a cabeça do iceberg do que acontece no nosso futebol. Oficiamos a CBF e colocamos provas e prints, com uma passagem inclusive do início do jogo", disse Rueda, que mostrou preocupação com o caso.

O presidente do Santos levantou suspeita sobre outro episódio. O funcionário demitido pelo clube entregou um envelope à quarta árbitra antes da partida na presença da juíza. A quarta árbitra guardou o documento no bolso. "Eu não quero ser leviano. Aparece o envelope. Tem de ser investigado, porque é uma atitude completamente estranha: antes de o jogo começar, ir lá e entregar um envelope", comentou Rueda, que disse não saber se os fatos estão relacionados A reportagem do Estadão procurou a CBF acerca das suspeitas envolvendo o envelope entregue à profissional da arbitragem e aguarda resposta da entidade.

AE