person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Santos empata com o Atlético-MG no Independência

Com o 2 a 2, o Galo chegou a quinta colocação e o Santos a 15ª posição no Brasileiro

Atlético-MG não conseguiu superar o Santos em casa e o jogo terminou em 2 a 2 | Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação / CP
A sina do Santos em abrir o placar e ceder o empate no Brasileirão voltou a acontecer nesta quarta-feira, no Independência, mas desta vez, o Atlético-MG reagiu, igualou e virou o placar, tudo isso só no primeiro tempo do jogo. Com insistência e o chute certeiro de Gabigol, o Peixe igualou no segundo tempo e deixou Minas com o resultado de 2 a 2 no placar.

Com isto, a pressão sobre o técnico santista Marcelo Fernandes continua, junto com a intenção da diretoria em contratar um treinador. Com o desespero nítido, o Peixe esperava os donos da casa para contra-atacar. O Galo, por outro lado, abdicou de marcar e jogou com apenas um volante, Rafael Carioca, que deu trabalho ao goleiro Vladimir.

No entanto, mesmo sendo pressionado, o Alvinegro Praiano achou um erro da equipe mandante e aos 18 minutos Ricardo Oliveira se livrou de Leonardo Silva e abriu o placar. No momento do gol, o treinador Marcelo Fernandes gritou como nunca em sua comemoração, mas a alegria e o alívio duraram só dez minutos.

Pela direita, lado em que Victor Ferraz sofreu para marcar, Thiago Ribeiro (emprestado pelo Santos), cruzou na expectativa de achar Lucas Pratto, mas Werley fez o serviço de empurrar para as redes e marcar contra a própria meta. A partir daí, o Atlético-MG não teve mais dificuldades e foi questão de tempo, mais precisamente oito minutos, para virar o jogo, com Dátolo sozinho na área.

Surpreendentemente, o Peixe voltou com ânimo para o segundo tempo, e Gabigol aproveitou o cruzamento de Victor Ferraz para balançar as redes e se livrar de uma nova derrota.

Desta forma, o Galo vai a 11 pontos no Brasileirão, enquanto o Santos soma sete, em sete partidas. Nos próximos dias, os santistas continuarão ansiosos, mas na espera por novidades na Vila Belmiro.

Lancepress