person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Santos empata com o São Paulo e segue ao alcance do Grêmio na luta contra Z4

Peixe e Tricolor gaúcho se enfrentam em confronto direto na Vila Belmiro neste domingo às 16h

Santos e São Paulo ficaram no empate | Foto: Divulgação / CP

Num jogo de baixo nível técnico e sem grandes emoções, Santos e São Paulo empataram por 1 a 1, no Estádio Morumbi, na noite desta quinta-feira. O resultado não ficou bom para ninguém, mas pior aos santistas, que perderam a oportunidade de abrir quatro pontos do Grêmio, primeiro clube no Z4. No domingo, o Peixe - 16ª colocado, com 25 pontos - enfrenta o Tricolor gaúcho - 17ª, com 23 - às 16h, na Vila Belmiro. 

O placar foi aberto pelo Santos logo aos 4 minutos de jogo, com Carlos Sánchez. Aos 32', o VAR entrou em ação, marcou pênalti para o São Paulo, e Calleri empatou — foi o primeiro gol do argentino na volta ao time do Morumbi. Com o resultado, o São Paulo fica na 14ª posição, com 29 pontos. 

O jogo

O São Paulo começou no ataque, como a escalação bastante ofensiva demonstrou que seria. Mas quem fez o gol rapidamente foi o Santos. Com apenas 4 minutos de jogo o Carlos Sánchez recebeu na entrada da área, e mandou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede do Tiago Volpi.

Aos 32 minutos, houve uma intervenção do VAR favorável ao São Paulo. Após um chute de Rodrigo Nestor de fora da área, o árbitro de vídeo viu a bola ser desviada por Balieiro com o braço. O juiz foi para o vídeo, e marcou a pênalti. 

Antes da cobrança, Calleri e Luciano discutiram para saber quem bateria. O argentino ganhou na discussão, e fez o gol de empate do São Paulo.

O São Paulo seguiu melhor na partida no primeiro tempo, e teve oportunidades para virar o placar, como em uma chegada de Rigoni aos 42 minutos, quando o argentino conseguiu levar a bola sozinho e, após uma sobra na entrada da área, bater para o gol, e a bola passou próxima à trave esquerda do goleiro João Paulo.

No segundo tempo, o São Paulo se manteve mais tempo no campo de ataque, e o Santos tentava responder, também oferecendo certo perigo ao time da casa. No entanto, não saiu mais gols e a partida terminou em 1 a 1.

 

Correio do Povo / R7