person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Santos supera o Corinthians na Vila Belmiro e salta para a liderança

Eduardo Sasha marcou e é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro

Sasha anotou o gol decisivo para o Peixe | Foto: Ivan Storti / Santos FC / Divulgação CP

O Santos assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, com autoridade e confirmando a sua força na Vila Belmiro, a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0, em compromisso válido pela nona rodada, a última antes da pausa do torneio em função da Copa América. 

Com a vitória, o Santos chegou aos 20 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que tem 19. O time alviverde recebe o lanterna Avaí nesta quinta-feira e aguarda o resultado do julgamento do STJD da vitória sobre o Botafogo, que está contabilizada na tabela de classificação. O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 12 pontos na tabela e ocupa a décima colocação. 

O gol da partida desta quarta-feira saiu aos 13 minutos do segundo tempo: Eduardo Sasha recebeu cruzamento da esquerda e chutou rasteiro. O atacante marcou pela quinta vez e é o artilheiro do Brasileirão. Na Vila Belmiro, o Santos pressionou o Corinthians desde o começo. A maioria das jogadas acontecia pelo lado esquerdo com Soteldo, e o improvisado Bruno Méndez conseguia levar a melhor. 

O zagueiro uruguaio atuou como lateral-direito e teve boa atuação no primeiro tempo. Na etapa final, a jogada do gol santista começou justamente pelo lado esquerdo. Após troca de passes entre Diego Pituca, Marinho e Jorge, Soteldo cruzou rasteiro, Jorge ainda tentou dominar, e a bola sobrou para Sasha mandar para o fundo da rede. O gol não mudou a postura das equipes. 

O Santos continuou tendo mais posse de bola, enquanto o Corinthians sofria para criar jogadas. Só levou perigo em cobrança de falta de Clayson por cima do gol de Everton. O técnico Fábio Carille até tentou dar novo gás para o seu ataque ao colocar Everaldo, Gustavo e Sornoza. 

Mas o Corinthians ficou mais perto de sofrer um gol em contra-ataque do que conseguir o empate. Já nos acréscimos, Sasha recebeu na entrada da área e acertou a trave. Após o jogo desta quarta-feira, as equipes têm um período de descanso até a retomada do Brasileirão. A décima rodada está marcada para o dia 14 de julho, mas ainda será desmembrada pela CBF. O Santos visitará o Bahia, enquanto o Corinthians receberá o CSA.

AE