person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Santos tem de melhorar muito profissionalmente", diz Cuca após eliminação

Treinador não acredita na reversão da punição determinada pela Conmebol

Treinador não acredita na reversão da punição determinada pela Conmebol | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP
O técnico Cuca não demonstrou nenhum otimismo em conseguir reverter a decisão da Conmebol de punir o clube pela escalação irregular do meia Carlos Sánchez. Para o comandante, a diretoria precisa repensar seus atos, após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa Libertadores.

"Pode até amanhã me mandarem embora. Mas o Santos tem de melhorar muito profissionalmente e internamente. Isso que ocorreu é um erro muito grande. É o bê-a-bá de situações que não podem ocorrer", disse o técnico, depois do empate sem gols com o Independiente, na noite desta terça-feira, no Pacaembu.

O treinador, inclusive, afirmou que essa situação toda gerou ainda mais tensão para a partida. "Isso resulta em tudo o que aconteceu hoje (nesta terça). O torcedor já vem louco da vida. Eu quero poder ajudar o Santos com a experiência que tenho vivida em outros clubes e mostrar um caminho. Quero o bem do Santos, e precisamos melhorar muito", frisou.

Poucas horas antes da partida, a Conmebol decidiu punir o clube e mudou o resultado de 0 a 0 do confronto de ida com o Independiente, que terminou 0 a 0, em 3 a 0 para os argentinos. Pouco depois, liberou Carlos Sánchez para atuar, o que causou mais indignação dos santistas, que apontaram uma incoerência da entidade.

Para Cuca, esse imbróglio atrapalhou bastante a equipe e agora o Santos tentará reverter a decisão em outras instâncias, mas o comandante alvinegro não acredita em mudanças. "Não tenho esperança nenhuma. Agora vai vir outro jogo, esse passou, não tem mais. Se ficar 0 a 0, tem de marcar um outro jogo para bater pênalti. E o prejuízo aumentou porque o Santos vai ser punido mais adiante", confessou.

AE