person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Santos tem semana chave para acertar com Dorival

Salário oferecido agradou técnico, mas restante da comissão é problema para clube

Santos tem semana chave para acertar com Dorival | Foto: Fabiano do Amaral
A semana que se iniciou no domingo será decisiva para a contratação do novo técnico do Santos. Após fazer o primeiro contato com representantes de Dorival Júnior nesse sábado, o presidente Modesto Roma Júnior e o estafe do treinador retomarão as tratativas nos próximos dias.

A diretoria do Peixe aguarda Dorival retornar da Europa antes de quarta-feira para que o negócio esteja fechado antes do clássico contra o Palmeiras. Antes disso, a negociação continua para que membros da comissão e valores sejam definidos.

O valor que o clube pretende pagar, R$ 200 mil, satisfaz o técnico. O que não agrada a cúpula alvinegra é o fato de Júnior ter três membros em sua comissão, sendo um auxiliar, um analista e um preparador físico. O último é o que mais incomoda Modesto, já que o Santos conta com uma comissão fixa que tem três pessoas para a função. Embora o ex-treinador do Palmeiras seja a primeira opção, Vágner Mancini, também sem clube, não está descartado na Vila Belmiro.

Após a vitória do Peixe contra o Botafogo-SP, por 3 a 0, no último domingo, o presidente alvinegro, Modesto Roma Júnior, afirmou que terá paciência para fazer a escolha. "Nós estamos conversando com tranquilidade, pensando bem todos os nomes. É uma coisa que temos que fazer sem precipitação, certo? É um passo importante, quase como um casamento, e não devemos errar. Provavelmente deve ficar nesses dois nomes, Dorival e Mancini, não deve fugir muito disso. Sempre pode aparecer um terceiro, mas estamos seguindo nessa linha", disse Modesto.

Lancepress