person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Santos vence Corinthians em clássico na Vila e fica perto da Libertadores

Em jogo paralisado por queda de energia, Peixe superou o rival por 1 a 0

Gol da partida foi de Marcos Leonardo | Foto: Divulgação / CP

Vice-campeão da América na atual temporada, o Santos deu mais um importante passo para estar na próxima Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro venceu o clássico com o Corinthians, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e abriu vantagem sobre o rival na luta pela vaga.

O único gol do jogo foi marcado por Marcos Leonardo, mais um dos jovens que brilha com a camisa santista. Porém, o destaque foi Soteldo, que entrou no intervalo, participou do gol, e pouco depois sentiu dores e teve que ser substituído.

A vitória coloca o Peixe na 8ª colocação, com 53 pontos, quatro a mais que o rival desta quarta. A posição, graças a Grêmio e Palmeiras, finalistas da Copa do Brasil, é suficiente para a vaga nas fases prévias da Libertadores.

Os dois times voltam a atuar no próximo domingo. Enquanto o Santos joga novamente na Vila Belmiro, contra o Fluminense, o Corinthians também atua em casa, contra o desesperado Vasco.

Atrás na tabela e precisando mais do resultado, o Corinthians iniciou o duelo indo pra cima. Logo aos 2, Mateus Vital arriscou de fora da área e obrigou boa defesa de João Paulo. Pouco depois, Gustavo Mosquito recebeu ótimo lançamento e foi travado na hora do chute.

O Santos ainda tentava se encontrar em campo, até que caiu a luz na Vila Belmiro, aos 12. Após mais de 15 minutos de paralisação, o jogo voltou, mas em ritmo bem diferente, tanto é que o melhor momento foi uma cabeçada fraca de Luiz Felipe. Cássio defendeu sem grandes problemas.

Aos 55, já o cronômetro continuou rolando mesmo com o jogo parado, Mateus Vital tentou mandar para o gol de bicicleta, mas errou.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Cuca decidiu pela entrada de Soteldo, preservado no primeiro tempo. E o venezuelano não demorou a dar trabalho para a zaga corintiana. Aos 6, ele recebeu na frente e bateu firme, para boa defesa de Cássio. No rebote, ele chutou e Fábio Santos, de carrinho, evitou o gol.

Soteldo realmente mudou o jogo. Aos 9, ele arriscou de longe. No rebote, Marinho cruzou na medida para Marcos Leonardo, que mandou para as redes e marcou pelo terceiro jogo seguido.

Porém, não demorou e o venezuelano voltou a sentir um incômodo na coxa e pediu para ser substituído. Jean Mota entrou em seu lugar.

Mesmo seu seu camisa 10, o Santos continuou melhor. Aos 25, Lucas Braga cruzou para a área e por pouco não marcou. Pouco tempo depois, Marinho fez jogada individual, passou por três marcadores, mas foi travado na hora do chute.

Não demorou e o destaque santista na temporada também sentiu dores. E foi outro a deixar o campo. No final do jogo, o Corinthians até melhorou e tentou pressionar, mas não teve forças para empatar.

R7