person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Seleção Brasileira abre a Copa América diante da Venezuela em Brasília

Brasil entra em campo a partir das 18h deste domingo

| Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação / CP

Brasil e Venezuela abrem neste domingo a Copa América, se enfrentando às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo do Grupo B. A Seleção Brasileira, que foi campeã em todas as edições em que sediou a competição, busca o décimo título. Já os venezuelanos sequer chegaram à final, e têm como melhor desempenho um quarto lugar em 2011. 

Depois de uma semana turbulenta e que acabou com um manifesto dos atletas garantindo que jogariam o torneio, o time de Tite chega à Copa América embalado por uma campanha impecável nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 até o momento, onde venceu todas as suas seis partidas disputadas. 

Nas últimas duas rodadas, o Brasil bateu o Equador e o Paraguai. Na relação dos jogadores que disputarão a competição, Tite fez apenas uma mudança na lista que disputou o qualificatório, com Thiago Silva retornando de lesão e ocupando a vaga de Rodrigo Caio. Para a estreia, o técnico deverá manter a base que disputou esses duelos e teve em Neymar o destaque.

A Venezuela chama a atenção por seus destaques, como Savarino e Josef Martínez, mas também pelo surto de Covid-19. Ao menos 12 membros da delegação testaram positivo para a doença. De última hora, a seleção foi obrigada a convocar 15 novos jogadores.

Copa América 

Brasil 
Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Neymar; Gabriel Jesus e Richarlison. Técnico: Tite.

Venezuela 
Graterol; Ferraresi, Chancellor, Villanueva e Rosales; Moreno, Rincón, Alex González e Otero; Savarino e J. Martínez. Técnico: José Peseiro. 

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Início: 18h. 

Correio do Povo