person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Seleção de judô começa Grand Slam de Düsseldorf com prata e bronze

Judoca da Sogipa, Nathália Brígida conquistou sua segunda medalha na temporada

Judoca da Sogipa, Nathália Brígida conquistou o bronze no Grand Slam de Düsseldorf | Foto: Gabriela Sabau / FIJ

O judô do Brasil começou o Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, com duas medalhas. Nesta sexta-feira, no primeiro dia de disputas, a campeã olímpica Rafaela Silva ficou com a prata na categoria até 57kg e Nathália Brígida, da Sogipa, conquistou o bronze entre as judocas até 48kg. Outros oito brasileiros entraram no tatame, mas não chegaram à disputa por um lugar no pódio.

Na categoria até 48kg, Nathália estreou com vitória por ippon sobre Aisha Gurbanli, do Azerbaijão, e bateu a húngara Eva Csernoviczki, nas oitavas de final. Na sequência, derrotou Shira Rishony, de Israel, em luta equilibrada decidida apenas nas punições (3 a 2) e foi para a semifinal, onde acabou sendo imobilizada pela japonesa Funa Tonaki, atual vice-campeã mundial. 

Na luta pelo bronze, a judoca sogipana conseguiu encaixar uma chave de braço e fez alemã Katharina Menz desistir do combate. Esse é o segundo pódio da brasileira na temporada. Em janeiro, foi bronze no Grand Prix de Tel Aviv. 

O torneio segue neste fim de semana. Dentre os atleta da seleção que ainda competirão estão seis atletas da Sogipa, como Mayra Aguiar, que luta no domingo. 

Correio do Povo