person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Seleção peruana relata caso de Covid-19 em integrante da comissão técnica

Preparador físico Néstor Bonillo testou positivo para o coronavírus e não viajará para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira

Preparador físico Néstor Bonillo, de 62 anos, testou positivo para a Covid-19 e desfalcará a delegação que disputa a Copa América 2021 no Brasil | Foto: Federação Peruana de Futebol / Divulgação / CP

A Federação Peruana de Futebol (FPF) informou na manhã desta segunda-feira o primeiro caso de Covid-19 na delegação do país que irá disputar a Copa América 2021. O preparador físico Néstor Bonillo testou positivo para doença no exame PCR-RT.

Segundo o comunicado, o argentino de 62 anos não viajará com a seleção do Peru para o Rio de Janeiro. Ele ficará em isolamento sob os cuidados dos médicos da FPF. A entidade garante que vem cumprindo as normativas impostas pela Conmebol e chegará ao Brasil no período da tarde.

Além do Peru, outras três seleções que participam do torneio sul-americano informaram casos de Covid-19. A Venezuela teve 13 casos e convocou 15 jogadores para disputar a Copa América. A Bolívia teve quatro relatados e a Colômbia dois.

A Venezuela estreou com derrota para o Brasil, por 3 a 0. O Peru fará a estreia no grupo B contra a Seleção Brasileira na quinta-feira, às 21h, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Correio do Povo