person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ballack critica técnico e chama convite para jogar contra Brasil de farsa

Meio-campista mostrou desagrado pelo modo como foi tratado após se lesionar em 2010

Ballack critica técnico e chama convite para jogar contra Brasil de farsa | Foto: Oliver Lang / AFP / CP
O ex-capitão da seleção alemã de futebol Michael Ballack recusou, nesta sexta-feira, disputar o amistoso com o Brasil, no dia 10 de agosto. Esta seria sua partida de despedida da seleção, após o treinador Joachim Low anunciar que não contará mais com ele por conta das seguidas lesões.

"Fazer de um amistoso previsto há muito tempo uma partida de despedida é, do meu ponto de vista, uma farsa", declarou Ballack. "Sei que devo aos meus fãs esta partida, mas não posso aceitar esta proposta", acrescentou, claramente incomodado com o assunto. O meio-campista, de 34 anos, atua no Bayer Leverkusen e não recebeu com agrado a notícia de que Low o afastava oficialmente de representar o país.

Ballack, que sofreu uma lesão no Mundial-2010, perdeu espaço no meio do campo da equipe para Bastian Schweinsteiger e também para o surgimento de novos jogadores, como Mesut Özil e Sami Khedira. "A forma e o conteúdo do comunicado (da Federação Alemã) são tristemente reveladores da maneira pela qual o técnico se comportou comigo desde minha grave lesão", sentenciou o ex-capitão, assegurando que não sabia até quinta-feira, quando estava de férias, da decisão do técnico.


Bookmark and Share





AFP