person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dunga desconversa sobre assumir time olímpico: "Tem treinador lá"

Técnico aparece na Sapucaí para curtir os desfiles das escolas de samba do Rio

Técnico da Seleção Brasileira principal, Dunga afirmou que não está se envolvendo nas discussões sobre o futuro do comando da base do Brasil, que não ficará mais com Alexandre Gallo. O treinador, inclusive, desconversou ao ser indagado sobre a possibilidade de, em caso de demissão de Gallo de todos os cargos da CBF, assumir a Seleção olímpica para a Rio-2016.

“Isso (definição sobre Gallo) é com Gilmar, não é comigo. Mas (a Seleção olímpica) tem treinador, tem o Gallo lá”, afirmou o treinador, no camarote de uma marca de cervejas, na Marquês de Sapucaí, onde acompanha o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio.

Dunga fez coro à presidência da CBF, no que diz respeito ao desempenho da Seleção sub-20 no Sul-Americano do Uruguai.

“Todos esperavam mais, mas isso é o futebol”, completou.

De bermuda e chinelo, bem mais light do que quando está exercendo as funções na CBF, Dunga chegou acompanhado da família e revelou o motivo de gostar de Carnaval.

“Gosto de samba. Não sei muito sambar, mas gosto de ver. Por incrível que pareça, o Carnaval é uma escola para o Brasil. Tem harmonia, organização, tempo, disciplina, regras. Regras, que tanto falam de mim, é o que mais tem no Carnaval”, disse o técnico, "liberando" os selecionáveis para a folia, com limites:

“Todo mundo pode curtir, mas tudo tem um ponto. Não pode ultrapassar o ponto. Mas tem que aproveitar também”, afirmou.

Lancepress