person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Seleção inicia preparação para clássico com a Argentina

Neymar retorna ao time para o grande confronto sul-americano em Buenos Aires

Seleção trabalhou nesta segunda no CT do Corinthians | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP
A Seleção Brasileira iniciou, nesta segunda-feira, os preparativos para o esperado confronto com a Argentina, quinta-feira, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. O primeiro treinamento foi realizado no CT do Corinthians, em São Paulo.

Dunga ainda não contou com todos os jogadores, já que alguns atletas que atuam na Europa chegaram mais tarde no hotel onde a delegação está concentrada. Um deles foi Neymar, que desembarcou no final do dia e não deu entrevistas, alegando cansaço. Pela primeira vez nas Eliminatórias, a Seleção poderá contar com o seu camisa 10, já que nas duas primeiras partidas ele estava suspenso.

A Seleção viajará para Buenos Aires apenas quarta-feira, após o treino na Arena do Corinthians, marcado para as 10h. “Estamos perto da nossa gente, da nossa torcida. Toda a logística feita pela comissão técnica é sempre pensando no que é melhor para nós jogadores. Estamos em um hotel perto do centro de treinamento, tudo está sendo realizado da maneira mais adequada para termos condições de fazer um grande jogo contra a Argentina”, destacou o zagueiro David Luiz.
Hoje, a expectativa da comissão técnica é ter todos os atletas à disposição. Brasil e Argentina jogam às 22h de quinta, no Monumental de Nuñez.

O adversário

Se o Brasil comemora o fato de poder contar com Neymar, a Argentina lamenta a ausência de Messi. Além dele, outro titular do ataque, Sergio Agüero, também não foi convocado por causa de lesão. Com isso, o temido poderio ofensivo dos argentinos estará bastante enfraquecido. Carlitos Tevez, que seria um substituto natural, tem um problema no joelho e foi cortado ontem. “Os desfalques são muito importantes para nós, não vai ser fácil”, disse o meia Ángel Di María. A responsabilidade pelos gols ficará nos pés do centroavante Gonzalo Higuaín.

“Ele (Higuaín) está fazendo uma temporada muito boa, esperamos que possa fazer seus gols aqui na seleção também”, completou Di María. A Argentina iniciou muito mal as Eliminatórias para a Copa, com uma derrota e um empate. Diante do Brasil, em caso de novo insucesso, o técnico Tata Martino corre o risco de perder o emprego.

Correio do Povo