person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tite aponta Brasil em "alto nível", com os três elementos de equipes competitivas

Treinador também elogiou desempenho de Gabigol, ao entrar como opção

Treinador salientou desempenho, mesmo contra time fraco | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

O desempenho da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, no início da noite deste domingo, foi considerado de 'alto nível' pelo técnico Tite. A afirmação foi feita pelo treinador em coletiva de imprensa no Mané Garrincha, logo após a partida, válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa América.

De acordo com Tite, independentemente da qualidade do adversário, que foi a campo desfalcado por 13 jogadores contaminados pelo coronavírus, o que conta na avaliação do desempenho são três fatores essenciais. "É criação e fazer gol, solidez defensiva para não tomar gol, e é resultado, vencer. Quando se une os três fatores, é alto nível", explicou.

O treinador brasileiro também gostou do que foi apresentado pelos jogadores que saíram do banco de reservas. Dois atletas que se destacaram foram os flamenguistas Éverton Ribeiro e Gabigol. Ao comentar a participação do meia, Tite disse que pensou na função que ele executa no Flamengo quando sacou Lucas Paquetá para colocá-lo.

"O Éverton Ribeiro entrou como meia de articulação. No momento da substituição ele veio para o lado para fazer articulação de lado de campo, como faz na função do Flamengo", afirmou. "Não foi para dar profundidade, foi para dar criação e armação. Para dividir setor com Neymar, tínhamos três jogadores de frente. Era para ter jogador para abastecer os jogadores mais à frente", completou.

Durante a coletiva, o técnico foi questionado sobre a possibilidade de escalar Gabigol como titular, já que o atacante entrou no lugar de Richarlison e conseguiu fechar o placar ao marcar o terceiro gol brasileiro. A resposta pouco revelou sobre os planos do comandante: "Estamos felizes com a entrada, com a participação, a Copa América servindo para oportunizar uma série de atletas", limitou-se a afirmar.

As intenções de Tite devem ficar mais claras nos próximos dias, durante os treinos de preparação para enfrentar o Peru na próxima quinta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Copa América.

AE