person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tite reconhece primeiro tempo ruim do Brasil: "Não tivemos processo de criação"

Treinador da Seleção também explicou motivo pela manutenção dos volantes mesmo atrás no marcador

Tite reconheceu atuação ruim da Seleção na vitória sobre a Venezuela

O técnico Tite reconheceu a atuação abaixo da média da Seleção Brasileira, no primeiro tempo, diante da Venezuela, na noite desta quinta-feira. Apesar do começo ruim, a Seleção encontrou forças para virar a partida e venceu pelo placar de 3 a 1, mantendo os 100% nas Eliminatórias.

De acordo com treinador, o primeiro tempo foi abaixo da média. E, com exceção de "10 ou 15 minutos", não houve boas chances para marcar. "Não tivemos um processo de criação. A Venezuela terminou melhor a etapa inicial. Mas tivemos um bom segundo tempo, que nos proporcionou a vitória", resumiu.

Ele explicou, ainda, a manutenção dos volantes na equipe, mesmo atrás no marcador. O treinador disse que o esqume não interferiu no "processo criativo" da Seleção. "Não considero o Gerson um volante. É um jogador de criação. Tem sua origem como jogador mais adiantado. Tentei dar a ele um poscionamento mais avançado", justificou. 

A Seleção Brasileira volta a campo no domingo, para enfrentar a Colômbia, às 18h. A partida, que acontece no estádio Metropolitano de Barranquilla é válida pela 5ª rodada das Eliminatórias, atrasada por conta da pandemia de Covid-19. 

Correio do Povo